Quanto custa o tratamento com Aparelho Autoligado?

Muitos pacientes apresentam uma dúvida comum quando falamos do tratamento ortodôntico com aparelho autoligado. Essa dúvida tem relação com o preço total do tratamento.

É importante deixar claro que o custo do tratamento com aparelho autoligado depende de uma série de variáveis, como tempo necessário para corrigir o sorriso, características individuais de cada paciente, formação da arcada dentária, existência de diferentes níveis de má oclusão dentária, entre outros fatores. Por isso mesmo, só é possível passar ao paciente uma estimativa de custo do tratamento ortodôntico após a avaliação individualizada de cada caso.

A recomendação dos dentistas é para que os pacientes interessados em conhecer melhor, entender os benefícios e saber os preços do aparelho autoligado agendem uma consulta e uma avaliação bucal sem compromisso.

É importante dizer que, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o aparelho autoligado não tem um custo tão diferente do aparelho convencional. Hoje, existem diversas fabricantes nacionais desse modelo de aparelho e, por isso, ele vem se tornando cada vez mais acessível à população.

Etapas do tratamento com aparelho autoligado

Todo tratamento ortodôntico começa com a avaliação do paciente e com a realização de exames específicos, que apresentam ao dentista uma visão realista e precisa das condições da arcada dentária. Ao constatar que o paciente tem indicação para usar o aparelho autoligado, o profissional iniciará todos os procedimentos para que o mesmo possa colocar o aparelho com segurança.

Vale destacar que o aparelho autoligado é mais moderno e mais eficiente do que os aparelhos ortodônticos tradicionais e que, por isso, o tratamento chega a ser, em média, 40% mais rápido. O modelo autoligado também garante ao paciente mais conforto, menos visitas ao dentista para rotinas de manutenção e muito mais higiene.

O aparelho autoligado não tem borrachinhas fazendo a fixação dos fios e braquetes. Ele emprega um tipo de trava metálica, parecida com clipes, que faz o correto tracionamento dos dentes, com pressão adequada, para que a movimentação aconteça da melhor forma possível. Com isso, o aparelho não acumula bactérias, assume um aspecto mais clean e discreto na boca, gera menos atrito e promove o deslocamento dos dentes para a posição correta sem desconfortos para o paciente.

O orçamento para a realização do tratamento ortodôntico com aparelho autoligado é apresentado pelo profissional de ortodontia depois da completa avaliação da realidade do paciente. O atendimento é personalizado. Agende agora mesmo uma consulta e saiba mais!

Posts Relacionados

FALE CONOSCO

FORMULÁRIO DE CONTATO

Encaminhe uma mensagem preenchendo o formulário abaixo,
ou se preferir, entre em contato através dos nossos telefones ou e-mail.

© 2019 Equilibre Odontologia. Todos os direitos reservados | Responsável Técnico: Dr Jose Carlos Lamouche CRO 37.236 CRO Clínica: 7728<br>
Dentista na República – Dentista no Centro de São Paulo – Dentista no Centro – Dentista na Avenida Ipiranga – Dentista em São Paulo