Quais são as vantagens do tratamento com Aparelho Autoligado?

A lista de vantagens do tratamento ortodôntico com o aparelho autoligado é extensa, a começar pela agilidade e pela eficiência da técnica. Atualmente, o aparelho ortodôntico autoligado é considerado um dos modelos mais modernos e eficazes do mercado, tornando o processo mais dinâmico e agradável para o paciente.

O aparelho autoligado é um modelo fixo, mas que se diferencia por não contar com ligaduras elásticas, aquelas conhecidas e temidas borrachinhas amplamente utilizadas nos aparelhos convencionais. Este tipo de aparelho garante um excelente custo-benefício aos pacientes, pois torna o tratamento mais rápido e os resultados mais previsíveis.

Dessa forma, o dentista responsável consegue ter um controle maior do quadro de cada paciente, acompanhando com precisão a movimentação dos dentes e os resultados obtidos em cada fase do tratamento ortodôntico.

Como é a estrutura do Aparelho Autoligado?

Ao invés de contar com as borrachinhas, o aparelho autoligado tem um conjunto de “clipes” ou tampinhas que prendem os fios ortodônticos. Essa é uma importante diferença do ponto de vista estético, já que muitos pacientes, principalmente os adultos, se incomodavam com a aparência das ligaduras elásticas.

Com a ausência das borrachinhas, os fios do aparelho seguem diretamente pelas caneletas e são presos pelos clipes ou tampas diretamente nos braquetes. Essa característica faz do aparelho autoligado uma opção mais discreta e, principalmente, mais higiênica.

Para aprimorar ainda mais a questão estética, o aparelho autoligado pode ser composto por fios ortodônticos estéticos que se tornam quase imperceptíveis nos dentes. O dentista responsável poderá apresentar todas as possibilidades para o paciente antes de iniciar o tratamento.

Confira as vantagens estratégicas do aparelho autoligado

Redução do tempo de tratamento – O formato do aparelho autoligado faz com que o tempo necessário para a correção e movimentação dos dentes seja reduzido. Assim, o paciente alcança os resultados desejados em menos tempo. Outro ponto positivo é que o aparelho autoligado também exige menos visitas de manutenção durante o tratamento.

Mais conforto e menos dor – O aparelho autoligado exerce menos atrito entre suas estruturas e é mais confortável para o paciente. Sendo assim, reduz as chances de feridas e machucados nas gengivas e causa menos desconforto e dor.

Mais higiene – Por não conter borrachinhas, a higiene diária se torna facilitada. A escovação e a passagem do fio dental são mais práticas e eficientes, conservando a higienização correta dos dentes.

Estética – O aparelho autoligado tem braquetes especiais, com tamanhos menores. Além disso, é mais discreto, melhorando a estética do sorriso durante o tratamento, fator que garante mais autoconfiança e autoestima para o paciente.

Precisa de mais informações? Entre em contato conosco e continue acompanhando nosso blog!

Posts Relacionados

FALE CONOSCO

FORMULÁRIO DE CONTATO

Encaminhe uma mensagem preenchendo o formulário abaixo,
ou se preferir, entre em contato através dos nossos telefones ou e-mail.

© 2019 Equilibre Odontologia. Todos os direitos reservados | Responsável Técnico: Dr Jose Carlos Lamouche CRO 37.236 CRO Clínica: 7728<br>
Dentista na República – Dentista no Centro de São Paulo – Dentista no Centro – Dentista na Avenida Ipiranga – Dentista em São Paulo