O que é o Aparelho Autoligado?

A ortodontia é uma das áreas mais conhecidas da odontologia, especialmente porque corrige dentes desalinhados e problemas estéticos e de oclusão dentária que tanto incomodam a população. Com o passar dos anos, essa área da odontologia vem evoluindo de maneira significativa, ofertando novas soluções em aparelhos ortodônticos, mais eficazes e com um nível maior de previsibilidade no tratamento. Uma dessas inovações é o Aparelho Autoligado. Você já ouviu falar sobre ele?

Tudo o que você precisa saber sobre o Aparelho Autoligado

Considerado uma grande evolução nos tratamentos ortodônticos, o Aparelho Autoligado aparece como uma solução eficiente, moderna e estética para a correção do sorriso.

A principal diferença entre o aparelho odontológico autoligado e o aparelho fixo tradicional é justamente o fato de que o autoligado não possui as borrachinhas (ligaduras elásticas). Além disso, ele é considerado um aparelho com maior precisão para a correção dos dentes desalinhados, diminui o tempo de tratamento, reduz os custos, é mais confortável, higiênico e discreto.

Mesmo sendo um aparelho odontológico fixo, a versão autoligada é considerada mais qualificada para os tratamentos ortodônticos do que os aparelhos convencionais, pois evita o acúmulo de bactérias e facilita a higienização dos dentes, dois aspectos que deixam a desejar no aparelho tradicional.

Diferentes estudos comprovaram que as borrachinhas dos aparelhos fixos convencionais aumentam as chances de o paciente desenvolver tártaro, cáries e outros problemas bucais, justamente por que elas dificultam a correta higiene diária dos dentes. Além disso, essas ligaduras elásticas também tornam o tratamento ortodôntico mais lento e doloroso para os pacientes.

Com o aparelho autoligado todos estes problemas ficam no passado. Com este tipo de aparelho, o tratamento se torna mais agradável para o paciente. A técnica é ideal para resolver problemas de espaçamento entre os dentes, para restabelecer a beleza do sorriso e para corrigir problemas de mastigação.

Para os dentistas especializados, o aparelho autoligado já é uma das maiores revoluções da ortodontia dos últimos anos. As taxas de sucesso nos tratamentos aumentaram de forma significativa com este novo aparelho e os pacientes estão cada vez mais satisfeitos.

O aparelho sem ligaduras elásticas é definitivamente mais confortável, higiênico e discreto, além de tornar a movimentação dos dentes até 40% mais rápida.

Quer saber mais? Continue acompanhando nossas publicações! Preparamos uma série especial de artigos para tirar todas as dúvidas dos pacientes em relação aos benefícios e características do tratamento ortodôntico com Aparelho Autoligado! Confira!

Posts Relacionados

FALE CONOSCO

FORMULÁRIO DE CONTATO

Encaminhe uma mensagem preenchendo o formulário abaixo,
ou se preferir, entre em contato através dos nossos telefones ou e-mail.

© 2019 Equilibre Odontologia. Todos os direitos reservados | Responsável Técnico: Dr Jose Carlos Lamouche CRO 37.236 CRO Clínica: 7728<br>
Dentista na República – Dentista no Centro de São Paulo – Dentista no Centro – Dentista na Avenida Ipiranga – Dentista em São Paulo