Agende uma Avaliação:

Tratamento de Canal

Mantenha seus dentes brancos e brilhantes
TRATAMENTO DE CANAL NO CENTRO DE SÃO PAULO

Tratamento de canal

O tratamento de canal é muito famoso entre os procedimentos realizados pelos dentistas, já ouvimos muitas pessoas falarem que fizeram canal, mas a maioria de nós não sabe como é feito, para que serve, se dói ou não. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre este assunto.

O que é tratamento de canal

Este tratamento consiste na retirada da polpa do dente, esta polpa é um tecido que se encontra na parte interna do dente, por isso esse tratamento está incluso na parte de Endodontia, uma das divisões da Odontologia.

Quando fazer tratamento de canal

O tratamento de canal deve ser feito quando esta polpa foi danificada por algo, está infeccionada ou morta, e este espaço deixado é limpo e vedado pelo canal.

As polpas geralmente ficam infeccionadas por causa de dentes quebrados, ou se ele estiver cariado muito profundamente. Os sintomas geralmente são dor e muito incômodo quando a pessoa mastiga com o dente cujo canal está danificado.

Também é comum o sintoma de aumentar a sensibilidade do dente para alimentos quentes ou gelados, o canal é onde se encontram as terminações nervosas, se elas ficam expostas a sensibilidade aumenta consideravelmente.

Como funciona o tratamento de canal em uma única sessão?

Normalmente os tratamentos de canal são sempre realizados em 2 ou mais sessões, ou até que profissional se convença de ter finalizado o caso de forma correta.

Clínica Equilibre trás um método de tratamento inovador, onde o tratamento de canal é realizado em uma única sessão, a seguir falaremos sobre o processo deste tratamento.

Após a preparação do paciente e da anestesia, o dentista irá abrir esta região com a ajuda de uma broca, porém como o buraco é pequeno, é necessário tirar radiografias do local, para detectar o local exato.

Esta polpa é retirada com um dos aparelhos do dentista chamado lima, então o local é limpo.

Estando o local realmente limpo, o canal é obturado, e por fim, o buraco da coroa é tapado com resina. A coroa é a parte mais externa do dente. Uma coisa que acontece devido à retirada da polpa é a perda da sensibilidade dos dentes, já que ela abriga os vasos e nervos.

O tratamento de canal dói muito?

O tratamento de canal, quando o paciente está bem anestesiado, praticamente não dói nada, pode até causar algum desconforto para o paciente, mas existem anestesias eficazes para deixar a região totalmente livre de qualquer incômodo.

Após o tratamento de canal, deverá ser receitado pelo dentista analgésico e anti-inflamatório para alívio da dor pós-operatório e evitar inflamações.

Precisando fazer canal? Preencha o formulário, nós entramos em contato