IMPLANTE DE CARGA IMEDIATA | Protocolo de Carga Imediata

Implante de Carga Imediata

Implante de carga imediata

O Sorriso Perfeito, e o Protocolo de Implante de Carga Imediata

Ainda pouco conhecido, o Implante de carga imediata vem ganhando destaque no mercado, já que proporciona um maior conforto ao paciente. E este tratamento já vem sendo realizado na Clínica Equilibre.

O maior benefício que o tratamento oferece é a agilidade no processo, fazendo com que em poucos dias o paciente tenha novamente seu sorriso completo, sem passar pelo constrangimento de aguardar por meses por sua prótese dentária. Aqui na Clínica Equilibre esse tratamento conta com um grande diferencial, pois todo o tratamento é realizado em uma única sessão e um único dia.

Como Funciona o Tratamento com Implante de Carga Imediata?

O Implante de carga imediata é realizado de maneira muito semelhante ao tratamento dos implantes odontológicos mais comum, porém suas diferenças podem ser notadas facilmente por sua periodicidade. Um tratamento comum, leva em torno de quatro a seis meses para ser finalizado, já o de carga imediata pode ser feito em um só dia.

É claro que cada paciente tem um caso diferente e não podemos tratar a todos como se tivessem a mesma saúde bucal. Existem particularidades e adequações que devem ser feitas através de uma avaliação, por isso é importante identificar as necessidades do paciente e qual o melhor para sua saúde e bem estar.

O Implante de carga Imediata e o Protocolo de carga imediata pode ser realizado em quase todos os casos, são restritos apenas para pacientes que possuam algum tipo de doença psicológica, hábito de fumo exagerado ou qualquer tipo de enxerto ósseo, além de pacientes diabéticos, hipertensos, cardiopatas ou com doenças sistêmicas, que precisam de uma prévia autorização médica para que realize o procedimento.

Higiene Bucal após a Colocação do Implante ou Protocolo de Carga Imediata

A higiene bucal deve continuar sendo a mesma após a colocação dos implantes, ou seja, nunca se pode esquecer dos critérios básicos de higiene, mesmo que todos os dentes venham a ser implantados.

    • Escovar os dentes de duas a quatro vezes diárias ou após cada refeição;
    • Sempre utilizar o fio dental após cada escovação para que nenhum resto de alimento fique entre os dentes;
    • Fazer o uso de enxaguante bucal, para eliminar as bactérias restantes;
    • Realizar consultas prévias ao médico dentista de seis em seis meses e fazer os tratamentos que forem indicados pelo mesmo.

Essas são as regras básicas de higiene, que vão ajudar a manter a boca saudável e longe de riscos. E, para quem já possui qualquer tipo de implante, esses cuidados devem ser redobrados, para que a duração de seu tratamento possa se prolongar cada vez mais.

Na Clínica Equilibre o seu tratamento de Carga Imediata é realizado em um único dia






Clínica Equilibre
A Clínica Equilibre promove excelência em atendimento odontológico, em uma estrutura confortável e tecnológica de alta performance.