CLAREAMENTO DENTAL Centro de São Paulo | Clinica Equilibre

Clareamento Dental

Mantenha seus dentes brancos e brilhantes
Clareamento Dental

Clareamento dental Caseiro

Vários fatores podem ser responsabilizados pelo escurecimento dos dentes, entre eles estão o tabagismo, bebidas e alimentos com alto teor de pigmentação como vinhos, café, refrigerantes, chocolates, condimentos etc.

A verdade é que o processo de escurecimento dos dentes é algo gradual, e na maioria das vezes se torna imperceptível durante o processo, só iremos perceber quando os dentes já estão amarelos ou bem escurecidos.

Como clarear os dentes?

Um ponto muito importante a ser citado, é que não existe nenhum método milagroso para se fazer clareamento por conta própria usando essas “fórmulas” que se acha aos montes pela internet, aliás, muitas delas podem acabar afetar a estrutura natural dos seus dentes e se tornar um procedimento irreversível, portanto muito cuidado.

Como funciona o clareamento dental em casa?

O clareamento dental caseiro existe, mas esse procedimento é realizado com a orientação e supervisão do dentista.

Para fazer o clareamento dental caseiro, será necessário fabricar uma moldeira de silicone nas medidas exatas dos seus dentes, a qual você utiliza com o gel clareador entregue pelo seu dentista, e normalmente o tratamento de clareamento dental é realizado no período da noite.

O processo basicamente funciona a partir do momento em que o gel clareador entra em contato com o dente e é absorvido por ele, é nesse momento que o princípio ativo do gel que (peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida) passa a destruir as moléculas dos pigmentos que escurem os dentes e então o dente passa a ficar mais branco.

O procedimento passa a deixar os dentes mais sensíveis e expostos, sendo assim, durante o tratamento que dura em torno de 15 dias, é extremamente recomendado não consumir nenhum tipo de alimento ou bebida pigmentada (tingidos).

Após o prazo estabelecido de retorno pelo dentista, será avaliado se o tratamento prossegue ou se será finalizado, afinal de contas, ninguém quer um sorriso artificial.

Clareamento dental a laser

Esse tipo de clareamento dental é muito mais rápido, ele utiliza o mesmo princípio do caseiro, o gel clareador, porém com uma concentração bem maior, que só pode ser utilizada por profissionais, no caso o dentista.

Nesse procedimento é feito com o uso de laser, que estimulam e aceleram o processo de clareamento no dente.

Dependendo do caso será preciso uma única sessão para que seus dentes fiquem brancos. O procedimento é bem mais rápido, porém com um custo maior em comparação ao procedimento caseiro.

Não perca tempo preencha o formulário e nós entramos em contato






Clínica Equilibre
A Clínica Equilibre promove excelência em atendimento odontológico, em uma estrutura confortável e tecnológica de alta performance.