Cirurgia de Bichectomia em São Paulo| Clínica Equilibre

Bichectomia

bichectomia

Você sabe o que é Bichectomia?

Muitas pessoas vão responder que não não sabem o que é bichectomia, entretanto é bem provável que você saiba do que estamos falando, mas ainda não conhecia a nomenclatura adequada. Esse é um procedimento cirúrgico que existe há alguns anos, mas que, agora tem ganhado cada vez mais visibilidade.

Entretanto, a preocupação estética não é a única indicação para esse tipo de cirurgia.
De uma forma resumida, a Bichectomia consiste na retirada parcial da gordura localizada nas bochechas para afinar o rosto. Essa estrutura gordurosa é chamada de Bola de Bichat, presente na região das bochechas que torna a face mais arredondada.

O problema, muitas vezes, se torna estético, mas quando as bochechas são muito volumosas, podem causar incômodos e atrapalhar a mastigação.

Qual a indicação clínica na odontologia para a Bichectomia?

Como já dissemos, algumas pessoas têm naturalmente, a bochecha mais gordinha, sem que isso tenha muita relação com a pessoa estar acima do peso ou não.

Essas pessoas acabam tendo problemas na hora da mastigação e, devido a falta de espaço, acabam mordendo, frequentemente, a parte interior da bochecha.

Se essas mordidas acontecem com você, saiba que a solução mais adequada para acabar com esse problema é a Bichectomia.

Procedimento da Bichectomia

Os procedimentos pré-cirúrgicos, são os mesmos de qualquer cirurgia. Primeiramente é feita uma avaliação pelo cirurgião, e depois devem ser feitos alguns exames que comprovam se o paciente está apto a realizar um procedimento cirúrgico.

O procedimento cirúrgico pode ser considerado relativamente leve, se levado em consideração a outros tratamentos cirúrgicos

Como é feita a cirurgia da bochecha?

É um procedimento relativamente rápido, (apenas a cirurgia de bichectomia), o paciente passa por uma anestesia local, uma pequena incisão é realizada no interior da boca e depois é feita a retirada parcial das bolas de Bichat.

Pré e pós-operatório

No pré-operatório, são exigidos os exames comprovando bom estado de saúde (como citado anteriormente) e se o cirurgião julgar necessário é também administrado uma medicação via oral.

Já no pós-operatório, é importante evitar o consumo de alimentos cítricos para que não ocorra um possível desconforto na região da cicatriz, e também é recomendado o uso de protetor solar, nunca se esquecendo da higienização sendo este um dos fatores mais importantes.

Em apenas uma semana a rotina já pode voltar ao normal. Apenas é indicado consultar o cirurgião para que ele avalie a possibilidade de voltar às atividades físicas.

Melhore sua qualidade de vida, agende uma avaliação para sua cirurgia de Bichectomia.






Clínica Equilibre
A Clínica Equilibre promove excelência em atendimento odontológico, em uma estrutura confortável e tecnológica de alta performance.